top of page
  • Foto do escritorcontato418428

Vacina contra a dengue em crianças e adolescentes



A dengue é uma infecção viral que ficou bastante conhecida no Brasil e no mundo por se tratar de uma doença agressiva que, além de causar grandes impactos à saúde, pode levar à morte.


Por muito tempo a doença não tinha tratamento específico ou vacina de prevenção, mas com o passar do tempo e um grande investimento em pesquisa agora temos boas opções para proteger a população contra a doença.


Existe vacina contra a dengue?


Sim, em 2019 uma vacina contra a dengue foi testada e aprovada com sucesso para uso no Brasil. Trata-se de uma vacina atenuada, que conta com os quatro sorotipos vivos do vírus da dengue (DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4).


A eficácia na prevenção da doença é de 65,5%; na prevenção de dengue grave e hemorrágica é de 93% e de internação é de mais de 80%.

A vacina é recomendada para indivíduos previamente infectados por um dos vírus da dengue e seu uso é licenciado para crianças a partir de 9 anos de idade, adolescentes e adultos até 45 anos.

Por que vacinar crianças e adolescentes contra a dengue?


Crianças e adolescentes são relativamente menos resistentes aos sintomas da dengue que os adultos.

Por isso é de extrema importância que sejam vacinados, principalmente as que viverem em regiões endêmicas, em que a doença é bastante recorrente.

A vacina contra a dengue possui boa efetividade e pode ser utilizada junto de outras medidas profiláticas para evitar a infecção e disseminação do vírus.

Nós já temos a vacina e estamos prontos para receber você e sua família. Basta dar um pulinho aqui na Vacinar e se proteger.


Conte com a gente! Vacinar faz bem.


Fonte:

Biswal S, Reynales H, Saez-Llorens X, Lopez P, Borja-Tabora C, Kosalaraksa P, Sirivichayakul C, Watanaveeradej V, Rivera L, Espinoza F, Fernando L, Dietze R, Luz K, Venâncio da Cunha R, Jimeno J, López-Medina E, Borkowski A, Brose M, Rauscher M, LeFevre I, Bizjajeva S, Bravo L, Wallace D; TIDES Study Group. Efficacy of a Tetravalent Dengue Vaccine in Healthy Children and Adolescents. N Engl J Med. 2019 Nov 21

272 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page