top of page
  • Foto do escritorcontato418428

Movimente Saúde




Nosso objetivo com a campanha deste ano, que traz o mote MOVIMENTE SAÚDE, mais do que distribuir a vacina ao maior número de pessoas possível, é conscientizar! Para isso, nossa principal missão é informá-lo (a) e conscientizá-lo (a) da importância da PREVENÇÃO como HÁBITO!


Além de te proteger dos quadros gripais clássicos, que podem evoluir para infecções respiratórias graves como Pneumonia e  SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), pesquisas recentes alertam que pacientes internados por gripe têm seis vezes mais riscos de ter infarto, o dado vem de um estudo realizado na Holanda pela equipe da Universidade Centro Médico de Utrecht. 


A análise, baseada em mais de 26 mil amostras de pacientes, revelou que a incidência de infartos aumenta significativamente na primeira semana após o diagnóstico de gripe. Essa conexão entre infecções pelo vírus influenza e complicações cardíacas graves já havia sido observada em pesquisas anteriores, incluindo um estudo canadense de 2018.


A infecção pelo vírus influenza desencadeia processos inflamatórios e afeta a coagulação sanguínea, aumentando o risco de obstruções nas artérias em pessoas com maior predisposição cardiovascular. Estudos em todo o mundo, incluindo pesquisas no Brasil, demonstram que a vacinação contra a gripe reduz a probabilidade desses eventos.


Além disso, indivíduos com doenças cardiovasculares enfrentam um risco ainda maior de complicações decorrentes da gripe. A gripe aumenta de 2 a 3 vezes o risco de infarto agudo e doença coronariana, e pessoas com mais de 40 anos têm um risco elevado de AVC até dois meses após contraírem a influenza. Desde 2006, diretrizes médicas recomendam a imunização contra o vírus da influenza para pacientes com doença aterosclerótica em geral.


A vacinação contra a gripe não é apenas recomendada para prevenir infecções respiratórias agudas, mas também para proteger contra eventos cardiovasculares. É uma estratégia eficaz e acessível para proteger a saúde do coração, sendo recomendada para todos, especialmente para aqueles com condições crônicas. 

Além da proteção individual, vacinar-se é um gesto de cidadania em favor da saúde coletiva. 


A campanha anual de vacinação contra a influenza acontece a partir do mês de março em todo o Brasil.  A Vacinar Faz Bem disponibiliza os melhores imunizantes do mercado, com cobertura quadrivalente, como todo conforto, nas nossas três unidades - Uberaba, Frutal e Santa Juliana, Minas Gerais.


Consulte nossa equipe sobre as condições para levar a campanha de vacinação contra a gripe para a sua empresa, em toda a região do centro e centro sul do Brasil.

Esperamos por você!  Proteja-se e faça a sua parte!

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page