top of page
  • Foto do escritorcontato418428

Branca de Neve e a VACINAÇÃO

Entenda como as vacinas funcionam através dessa analogia encantada!

Era uma vez... uma jovem menina chamada Branca de Neve. Ela vivia em um reino diferente do nosso, por lá, tudo era encantado. E se por aqui você tem a Vacinar para te proteger e te informar, no reino encantado ela contava com a ajuda de 7 amigos muito especiais, que faziam parte do seu exército de proteção contra doenças.


Hmmm, como assim Vacinar? Calma que a gente explica! Hoje resolvemos trazer um conteúdo diferente! Um conto de fadas explicando para os pequenos como a vacina funciona. Então junta a família na sala e vamos começar essa leitura de ciência encantada:


ERA UMA VEZ...


Em um reino muito muito distante, onde ainda existem príncipes e princesas, vive uma jovem menina chamada Branca de Neve. Provavelmente você já a conhece, ela é uma princesa famosa no mundo das princesas, não é verdade? Pele bem branquinha... cabelo preto curtinho... um laço vermelho no cabelo... isso! Essa mesma.


Talvez você se lembre que no "felizes para sempre" ela se casa com um príncipe depois de um beijo que a salvou de dormir por toda a eternidade. E o que deixou Branca de Neve assim, doentinha? Uma maçã envenenada. O que você não sabe é que essa história poderia ser diferente se Branca de Neve tivesse fortalecido a sua proteção! Então vamos pensar sobre essa versão...


Branca de Neve vivia com seus 7 amigos anões, que faziam de tudo para protegê-la dos males da floresta. Assim como as células de defesa dentro do corpo da garota, que a protegiam de todas as doenças. O problema é que algumas ameaças eram muito fortes e inesperadas, como a maçã envenenada ou um vírus perigoso.


Para se proteger do plano malvado da bruxa, Branca de Neve poderia ter se vacinado! A vacina funciona da seguinte forma: imagine que ao invés de veneno, a bruxa invejosa, querendo se tornar a mulher mais bela de todas, colocou na maçã, vírus e bactérias que causam muitas doenças. Quando a pobre da Branca de Neve aceitasse o presente de forma inocente, acabaria ficando doente.


Mas a vacina é esperta! Ela funciona como se uma fada mágica da floresta soubesse do plano malvado da bruxa e fosse contar para os anões como eles poderiam se preparar para proteger a Branca de Neve. Da mesma forma, ao tomar uma vacina, essa vacina conta para o seu corpo como ele pode se proteger das doenças causadas por vírus e bactérias!


Assim, com a ajuda de uma simples picadinha, Branca de Neve estaria protegida!


Bom... talvez ela tenha medo da agulha. O que você diria para ajudar a Branca de Neve a não ter mais medo e vir aqui se proteger?


Mamães, depois queremos saber a resposta dos pequenos! ;) Com a Vacinar vocês podem contar, para te proteger e informar toda a família!


♡ Vacinar faz bem!


578 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page